E OS DESMANDOS CONTINUAM NA SE/GO!

A gestão dos Correios em Goiás continua na contramão da realidade, pois além de descumprir determinações do presidente da empresa, Fabiano Silva, vive uma estagnação funcional sem qualquer pudor, dando continuidade na implantação dos SD´s da morte, que tanto tem trazido sofrimento e adoecimento aos trabalhadores (as) e ineficiência no atendimento aos clientes e à sociedade.
Logo que assumiu a presidência dos Correios em Brasília, Fabiano Silva fez uma circular suspendendo a implantação dos SD´s em todo o país, porém, em Goiás, a coisa tem sido diferente! Como é o caso do CDD Padre Pelágio, onde foi implantado na unidade um SD, que prevê a extinção de distritos e transferências de trabalhadores (as).
Daí companheiros e companheiras, já se vê que não teremos descanso na luta e na mobilização da categoria por melhores condições de trabalho e vida! Mesmo dentro de um governo de frente popular, ainda teremos que lutar contra as forças reacionárias que ainda permanecem e a poucos dias atrás defendiam a privatização desta empresa!
Todos sabem que esse SD da morte é parte do projeto de sucateamento dos Correios implementado no governo anterior com a intenção de enxugar para depois vender, diferente do atual projeto do governo popular e democrático, que prevê um plano de reestruturação e fortalecimento da empresa com concursos públicos e melhores condições de trabalho. O SD deveria ser o instrumento de apontamento real com o objetivo de melhorar, aumentar a estrutura funcional dos Correios para que melhor possa atender a sociedade com condições dignas de trabalho.
O que se vê é uma sobrecarga de trabalho, pessoas são deslocadas das unidades do interior para socorrer as demandas da capital, ainda assim, o que se percebe é a empresa dificultando ainda mais, quando ela implementa uma ferramenta que não contribui com o fortalecimento da unidade de trabalho.
Estejamos vigilantes, pois a qualquer momento o “caldeirão vai ferver” e a categoria vai ter que fazer o enfrentamento como sempre fizemos, pois, se o próprio presidente da empresa não consegue dar a diretriz, a categoria mobilizada consegue virar esse jogo. E ainda tem pessoas com sentimento de perseguidor, parece que não se deu conta de que os quatro anos do governo anterior passaram. Que não volte nunca mais!

Basta de chicote, autoritarismo e arrogância!

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO