Plataformização: mais uma ferramenta criada para atrapalhar a vida e a produtividade dos carteiros

Não bastasse o caos que já vive os trabalhadores (as) do CEE devido à sobrecarga de trabalho, a falta de mesas para triagem e indução, a pressão psicológica por mais produtividade, agora a SE/GO trouxe mais uma “inovação”, que só serve para dificultar a distribuição domiciliária.

Segundo informações a tal plataforma custou uma fortuna e, segundo os carteiros do CEE, ela só veio para dificultar, ainda mais, o que já está difícil, pois ela requer mais alimentação de dados por parte do trabalhador (a) o que significa mais perda de tempo na distribuição, ela precisa de conexão direta com a internet, que é muito falha nos smartphones fornecidos pela ECT e os chips desses aparelhos não comportam a velocidade da plataforma, enfim conforme nos relatam os trabalhadores (as), com esta plataforma se reduzirá muito a quantidade de objetos entregues, pois ela requer um tempo maior para operacionalização.

Segundo um carteiro, se entrega 100 encomendas com a atual plataforma, nesta plataformização não se entregará 50, devido a esse excesso de tempo perdido por questões que a atual plataforma já resolve e já contempla a segurança da entrega do objeto e o rastreamento pelo cliente. Conforme nos relatam os trabalhadores (as) é uma ferramenta de trabalho “sem lógica”, que só vai atrapalhar a efetividade nas entregas.

Desse modo, o Sindicato solicita à SE/GO que repense na implantação desta plataformização, pois isso vai acarretar mais desgaste nos trabalhadores (as), mais sobrecarga de trabalho e menos produtividade, pois ela atrapalha na entrega, como foi dito acima e, consequentemente, não atenderá os clientes com eficiência.

E aí SE/GO? Vamos repensar a implantação dessa plataformização!

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO