Dirigentes sindicais avaliam 11 casos de acidente de trânsito envolvendo trabalhadores dos Correios em Goiás

Representantes do Sintect-GO na Comissão Paritária

Os dirigentes sindicais Dirlene Ferreira, Elizeu Pereira e Ueber Barboza participaram nesta quinta-feira, 15 de junho, de uma reunião da Comissão Paritária de Análise de Acidentes de Trânsito, juntamente com representantes da ECT. Na ocasião, foram avaliados 11 casos envolvendo trabalhadores dos Correios, a maioria deles de colisão com motociclistas.

Prevista pela CLÁUSULA 28ª – RESPONSABILIDADE CIVIL EM ACIDENTE DE TRÂNSITO (ACT 2022), a Comissão tem o papel de “analisar os processos administrativos de apuração de responsabilidades não concluídos e sobrestados na Empresa”. Portanto, ela é composta por três integrantes dos Correios e três integrantes do Sindicato.

É importante ressaltar que essa Comissão Paritária é uma conquista da categoria durante a Campanha Salarial de 2018 que na época foi definida pela Cláusula 75. Além da instituição desse Grupo de Trabalho, a cláusula define ainda que os “Correios assumirão os custos com a recuperação dos danos de veículos de sua frota, bem como danos causados a terceiros, consequentes de acidentes de trânsito, nos casos em que, após apuração, ficar comprovada a inexistência de dolo por parte do(a) empregado(a), estando ele no exercício de suas funções”.