1º Encontro Unificado de Mulheres Ecetistas de Goiás e DF tem dias intensos de palestras, reinvindicações e confraternização

O SINTECT-GO promoveu, neste final de semana, de 05 a 07 de abril, o 1º Encontro Unificado de Mulheres Ecetistas do SINTECT-GO e SINTECT-DF. Foram dias intensos de palestras sobre direito das mulheres, violência doméstica, saúde mental, autocuidado, juntamente com momentos de lazer e confraternização. No domingo, as participantes puderam curtir o dia livre na chácara onde ocorreu o evento, em Hidrolândia.

Durante a Cerimônia de Abertura, na sexta-feira, 05, a Dirigente Sindical do SINTECT-GO, Dirlene Ferreira, falou sobre a importância das mulheres ocuparem esses espaços de debate. O momento contou ainda com a fala da Secretária de Mulheres do SINTECT-DF, Vitória Sílvia, da Secretária da Mulher da CUT Nacional e  dirigente do SINTECT-DF, Amanda Corcino. O Secretário Geral do SINTECT-GO, Tiago Henrique, e o Presidente da FENTECT, Emerson Marinho, também estiveram presentes.

As participantes prestigiaram palestras sobre mulheres na política e violência de gênero com a Deputada Federal, Adriana Accorsi e a Dra Cristina, respectivamente, tiveram aula de dança do ventre, autocuidado e saúde mental com a Psicóloga Andreia Pires. Além disso, algumas também aprenderem a se maquiar. A dirigente, Amanda Corcino, também falou sobre a conjuntura política do país e da classe trabalhadora.

Houve também um momento de discussão sobre a situação das trabalhadoras na empresa e propostas para a Pauta Nacional de Reivindicações 2024/2025. O evento foi encerrado no domingo, 07, com a fala de algumas companheiras e a entrega de certificados.