Trabalhadores do CDD Pedro Ludovico poderão paralisar suas atividades (06/02/2024 – terça-feira)

Trabalhadores do CDD – Pedro Ludovico decretam o estado de greve! Após a reunião realizada no dia 24/01/2024, na qual os trabalhadores expuseram uma série de problemas já recorrentes, questionamentos estes apresentados pelo Sindicato à Empresa por meio de ofícios reiterados, mas o estopim foi o fato do gestor da unidade ter apresentado aos empregados o resultado da avaliação, do Gerenciamento de Competência e Resultado (GCR), que no entendimento dos trabalhadores foi uma avaliação negativa, desrespeitosa e discrepante nas notas dada a eles, com índice abaixo do esperado, sendo que o empenho de todos é mesmo nas tarefas.

Os trabalhadores do CDD estão exaustos com o constante desrespeito dos gestores, a sobrecarga de trabalho, a falta de funcionários para cobrir férias e licenças médicas e a ausência de diálogo, que é uma ocorrência frequente na unidade. Com a divisão do CDD em Área Postal e Área de Encomendas, os carteiros da Área Postal têm sido constantemente transferidos de um setor para outro, o que demonstra a falta de prioridade e compromisso com as condições de trabalho e a urgente realização do concurso público.

A falta de estrutura no CDD Pedro Ludovico chegou a um ponto crítico, com a escassez de mesas, que geram disputas e o acesso às poucas disponíveis e, os que preferem evitar conflitos, ficam sem um lugar para trabalhar, aguardando a disponibilidade para a realização de suas tarefas e acabam ordenando as suas encomendas no chão. Além das condições precárias, há a falta de espaço interno e de climatização adequada (calor intenso), que comprometem a qualidade de vida e a segurança dos trabalhadores, cabe a importância da atuação firme da CIPA, conjuntamente com o SINTECT.

Diante disso, o Sindicato tomará as medidas cabíveis, após a solicitação dos trabalhadores que, no momento da reunião, solicitaram que fizessem os trâmites legais para uma paralisação das atividades, a partir do dia 06/02/2024, (terça-feira), caso a empresa não tome as providências necessárias, enquanto isso aguardarão em estado de greve, já deliberado na mesma reunião.

Nesse sentido, a direção do Sindicato publicou o edital de convocação para a Assembleia de Indicativo de Greve, que ocorre no dia 31/01/2024, (quarta-feira), em frente o CTCE GYN – bloco “B”, localizado na Avenida São Paulo, no Setor Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, com primeira chamada às 7h, com quórum de 50%+1 e segunda chamada às 7h30, com qualquer quórum. Na pauta da Assembleia serão tratados os seguintes pontos: a) Informes, b) Decretação do indicativo de greve a partir das 08 horas do dia 06/02/2024, (terça-feira).

# Juntos somos mais fortes!