Parabéns aos profissionais que são peças fundamentais na engrenagem dos Correios

Por trás de cada entrega pontual e eficiente, dentro dos Correios, existe uma equipe dedicada, com destaque para os Operadores de Triagem e Transbordo. Esses profissionais desempenham um papel crucial na cadeia logística dos Correios, garantindo que o fluxo de correspondências e encomendas seja gerenciado de forma eficaz e rápida.

O Operador de Triagem e Transbordo é responsável por receber, classificar e encaminhar as correspondências e encomendas para os destinos finais. Este trabalho requer habilidades específicas, como atenção aos detalhes, organização e capacidade de trabalhar sob pressão. Em muitos casos, esses profissionais lidam com grandes volumes de itens todos os dias, o que exige eficiência e agilidade para garantir que tudo seja processado corretamente e entregue no prazo.

Esses trabalhadores (as) são peças fundamentais na engrenagem dos Correios. Seu trabalho árduo e dedicação garantem que milhões de correspondências e encomendas sejam processadas e entregues com sucesso todos os dias, conectando pessoas, empresas e comunidades em todo o país. Sua contribuição é fundamental para manter a reputação dos Correios como um serviço confiável e eficiente.

Mesmo sendo uma atividade essencial para o fortalecimento dos Correios, os desafios são inúmeros em uma realidade de sucessivos ataques dentro da empresa, como a sobrecarga de trabalho, a falta de profissionais devido a não realização de concurso público, o sucateamento da empresa, resultando em uma estrutura precária de trabalho e ainda algumas decisões equivocadas, como o processo de extinção do cargo de OTT.

Hoje queremos expressar nossa gratidão a todos os Operadores de Triagem e Transbordo dos Correios por esse trabalho incansável e essencial.
Que vocês possam continuar firmes nessa luta diária!
Vocês são fundamentais para a sociedade e para os Correios!

PARABÉNS OTT’s!