REUNIÃO DA MESA NACIONAL DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE – MNNP

O SINTECT-GO esteve presente, juntamente com a FENTECT e outros Sindicatos filiados, em mais uma reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente – MNNP, para tratar de pautas importantes da categoria. Na reunião houve a discussão dos seguintes pontos:

Plano de Saúde:

A FENTECT enfatizou que a prioridade é a implementação da redução da coparticipação de 30% para 15%, para todos trabalhadores e trabalhadoras, e a isenção da coparticipação dos “grandes ofensores“ tais como quimioterapia, radioterapia, hemodiálise e home care. Em relação ao Periódico, a FENTECT também solicitou o fim da avaliação por anamnese e o retorno da grade de exames mais completos que continham exames de sangue, audiometria, exames cardíacos, entre outros, e que o periódico volte a ser realizado pelo Sesi. Foi solicitado, ainda, a liberação dos trabalhadores e trabalhadoras que necessitam de deslocamento para outras cidades, em decorrência de tratamento médico, bem como o reembolso ou pagamento de diárias para o custeio desses deslocamentos.

Concurso Público:

A empresa reapresentou o cronograma divulgado anteriormente, com o compromisso de tentar ao máximo a antecipação das etapas previstas. Disse que haverá dois editais. A FENTECT questionou se haverá teste físico e obteve a informação que para este concurso bastará os exames médicos que os candidatos terão de realizar. Também foi questionada a falta de vagas para administradores; área de suporte; técnicos e o retorno do cargo de OTT.

Registro de ponto:

O Correios se comprometeu em revisar e aplicar o “Registro de ponto por exceção”, para carteiro com atividade de distribuição externa, até 04/05.

SD/DDA:

A FENTECT enfatizou a necessidade do fim do DDA, para se discutir o SD e também denunciou que a ferramenta não está suspensa por completo, uma vez que a contagem das correspondências continua sendo praticada nas unidades. Que é necessária a participação da representação dos trabalhadores na elaboração dos parâmetros (Cronoanálise). A empresa defendeu a continuidade da contagem de correspondências, que, segundo ela, é necessária para alocação de efetivo e de recursos. A Federação colocou sua discordância, e, mais uma vez, exigiu o cumprimento dos Acordos firmados com os Correios. O Acordo é a suspensão completa do SD, incluindo a contagem dos objetos.

Em relação às Comissões e GTs, a FENTECT reivindicou o fim do voto qualificado (voto de minerva) do presidente.

Confira o Informe completo clicando aqui