25 de Janeiro – Dia do Carteiro

A culpa não é do carteiro!

Constantemente, recebemos inúmeras reclamações dos usuários dos Correios em Goiânia sobre os atrasos na entrega de correspondências e encomendas. Esses atrasos variam de 15 dias a mais de um mês, e muitos usuários colocam a culpa nos trabalhadores pelos atrasos.

No entanto, os trabalhadores dos Correios são tão vítimas dessa situação quanto a população. A empresa passou por um processo de desmonte com o objetivo de privatização, o que resultou no caos que vivemos hoje. Esse sucateamento proposital da empresa levou a uma escassez significativa de funcionários, já que não há realização de concursos públicos desde 2011.

Como resultado, os trabalhadores enfrentam dificuldades em sua rotina diária. Esses profissionais têm enfrentado diversos ataques ao longo dos anos, como falta de respeito ao Acordo Coletivo e a ausência de concursos públicos, o que sobrecarrega ainda mais esses trabalhadores. Além disso, eles precisam lidar com a revolta da população, que erroneamente atribui a culpa dos atrasos aos carteiros. Essa sobrecarga leva ao adoecimento dos trabalhadores, o que reduz ainda mais a capacidade da empresa de cumprir suas atividades.

É fundamental valorizar o papel do carteiro, que representa o símbolo nacional do setor postal brasileiro. Eles enfrentam condições adversas, percorrendo longas distâncias sob sol e chuva, superando as dificuldades do trânsito caótico. Desde cedo, eles iniciam sua jornada, levando e trazendo mensagens, carregando em suas sacolas presentes e diversos tipos de encomendas que conectam a sociedade aos serviços postais.

Os carteiros são pessoas como nós, lidando com suas próprias fragilidades e aborrecimentos diários, mas ainda assim desempenham seu trabalho com alegria ao atender os clientes e entregar correspondências. É importante que a sociedade reconheça o valor desses profissionais e apoie os carteiros em suas tarefas. Devemos cobrar do governo a realização urgente de concursos públicos, para que no futuro tenhamos mais profissionais dedicados atendendo às necessidades dos clientes. O carteiro é alguém em quem podemos confiar, devemos defendê-los e reconhecer que eles trazem alegria aos clientes.

Hoje, queremos parabenizar e expressar nossa gratidão ao carteiro, por seu trabalho incansável e essencial. Seu comprometimento em entregar correspondências e pacotes é fundamental para manter a comunicação e o fluxo de informações em nossa sociedade. Desejamos um Feliz Dia do Carteiro e que você continue desempenhando seu papel com excelência e dedicação. Muito obrigado por tudo o que faz!

Carteiro a gente confia!
Carteiro a gente defende!
Carteiro é a alegria, mais presente do cliente!