É hora mobilização e luta! Participem e mobilizem os companheiros para Assembleias do dia 4/9

Não é novidade essa postura ditatorial, in-fame e perversa que a Empresa tem demonstrado diante dos seus trabalhadores na Campanha Salarial. Todos os anos, a direção da ECT age com o mesmo desrespeito e tenta achatar ainda mais nossos salários e limitar nossos direitos. Todos os anos também, os ecetistas se preparam para uma queda de braços, uma verdadeira guerra e saem à luta.

Em 2012 não será diferente. É chegada a hora de ampliar a mobilização da categoria. Vamos chamar os companheiros de trabalho, conscientizá-los da necessidade de participação, de movimentação, de mobilização. É preciso unidade. Não há conquistas sem luta e a nossa arma é a força de trabalho, é a greve. Esta é a única linguagem que a ECT entende.

A Empresa não pretende negociar, já deixou isso bem claro. Quer é reeditar o acórdão do TST patronal de 2011. Tanto que apresentou uma proposta de minguados 3%, tão absurda que está até abaixo da inflação, e simplesmente lavou as mãos quando o Comando de Negociação, dia 20 de agosto, devolveu a resposta da categoria: rejeição em todas as Assembleias da base, que consideraram os 3% uma afronta.

Afrontados, os trabalhadores partem para a luta definitivamente. Se é greve o que eles querem, é greve que eles vão ter. Vamos provar que não somos palhaços.

Seguindo o calendário de lutas, no dia 4 de setembro, o Sintect-GO realiza em Goiânia e pelo interior Assembleias para aprovar o indicativo de greve. Na semana seguinte, dia 10 de setembro, o Sindicato realiza novas Assembleias para votar a paralisação. (veja quadro no Plantão nº 03)

Confira edital de convocação acima

A ladainha para não conceder o que os trabalhadores reivindicam é sempre a mesma. A ECT diz que se atender “a Empresa vai quebrar”. Uma balela, falácia. A produção dos Correios aumenta exponencialmente, seguida pelos lucros. E o maior responsável pelos resultados positivos é o trabalhador, que deve exigir da ECT o justo reconhecimento: melhores salários e melhores condições de trabalho.

São obrigações da Empresa, que vai ter de ceder. A partir da 0h do dia 11 de setembro, os Correios devem iniciar uma paralisação nacional. E você, trabalhador, não pode faltar!

Vamos exigir:
> 43,7% de reajuste salarial;
> contratação imediata de 30 mil trabalhadores;
> fim das terceirizações; e
> fim do processo de privatização.

Fonte/Autoria: Daniela Martins • Assessora de Comunicação Sintect-GO