COMUNICADO!

Companheiros (as) após ter recebido inúmeras informações de alguns colegas que tiveram o interesse de pleitear na justiça ações acidentárias e indenizatórias e que alegaram que o jurídico do Sintect – GO solicita muita documentação para propor essas demandas, entendemos pertinente alguns esclarecimentos.

Imaginamos que não é difícil entender o porquê da solicitação de documentos relacionados ao histórico laboral e de saúde do interessado. Todos sabem que processo judicial não pode ser tratado como aventura jurídica e por isso temos o cuidado de propor as demandas sempre bem embasadas para não deixarmos brechas de contra-argumento por parte da reclamada.

Fazemos constantes alertas aos trabalhadores que tem se interessado em questionar na justiça, seja lá qual for a causa, que devem ter muito cuidado para não se iludirem com as propagandas e promessas enganosas dos advogados que os rodeiam. Não sabemos como(já que se trata de uma empresa pública e esse tipo de situação não deveria ocorrer), mas alguns advogados tem tido acesso às unidades dos Correios em Goiás para captar demandas oferecendo garantias de sucesso, o que por si somente já é bem estranho e antiético. Isto porque, advogado algum pode prometer vitória em demanda judicial, o que ele pode e deve é garantir um trabalho bem feito em busca dessa vitória.

Recentemente, dois companheiros nossos caíram no “conto do vigário” por não atender a nossa orientação, confiaram nos argumentos destes advogados e foram prejudicados definitivamente, nos processos que pleitearam.

Infelizmente esses companheiros foram seduzidos pelas promessas desses advogados que além de não terem a experiência para combater os inúmeros argumentos da defesa e convencer os juízes (o que fica visível na leitura das sentenças), propuseram aos trabalhadores demandar sem juntar os documentos e provas de forma bem organizada e coerente, sob o argumento de que a assessoria jurídica do Sintect/Go solicita documentos demais.

Isso é lamentável, pois alem de ficarem prejudicados, também contribuem para  interferências negativas nos processos existentes e nos que poderão vir a serem propostos no futuro para outros companheiros, porque são sentenças de improcedência que serão  utilizadas pelas reclamadas para contrapor os argumentos dos trabalhadores, gerando uma jurisprudência negativa ao trabalho de longos anos desenvolvido pela assessoria do Sintect/GO.

Nossa orientação é que você trabalhador desconfie do “canto da sereia” e não se deixe iludir, sempre procurando escolher os profissionais que já tem alem de experiência, a capacidade técnica de contra-argumento e já carregam consigo bagagem de longa data. Nosso conselho é: não seja mais ludibriado por quem não se preocupa com você e que quer usá-lo de cobaia, mas que te deixa prejudicado para toda a vida.

Não sejam enganados! Antes de proporem quaisquer ações consulte o seu sindicato quanto ao assunto, que tem sido pioneiro e eficaz em todas as ações propostas.

Portanto, fiquem atentos com os espertalhões!

Diretoria Colegiada

Eziraldo Santos Vieira

SINTECT-GO

Greve deve ser encampada devido à intolerância da ECT em relação à PLR