Não é de hoje que os trabalhadores (as) dos Correios em Goiás vêm sofrendo com o sucateamento dos veículos para a realização das atividades na área operacional. Todos os dias são inúmeros os transtornos enfrentados por esses profissionais, que colocam a carga, a vida de terceiros e suas próprias vidas em risco ao andar em veículos que podem causar acidentes nos trajetos.
Parte da frota de veículos hoje apresenta um estágio de sucateamento avançado, problemas tais como: parte hidráulica sem funcionar acarretando a falta de freios, parte mecânica e parte elétrica totalmente deficitárias, um caos que prejudica a rotina dos trabalhadores (as), atrasa as entregas e ainda pode causar riscos para os mesmos.
A denúncia dos trabalhadores (as) é que se hoje estraga um carro e solicita a troca, vem um pior para substituir e é uma situação que vem ocorrendo em todos os segmentos operacionais, em inúmeras unidades de trabalho. Além de causar sobrecarga e dificuldade na execução do trabalho também atinge a população com o comprometimento da qualidade dos serviços prestados.
Essa é uma circunstância que precisa ser resolvida de forma urgente e necessita de uma atenção especial dos gestores para a manutenção e completa solução para os problemas desses veículos. Os trabalhadores (as) não podem continuar arriscando suas vidas por falta de uma melhor estrutura de trabalho.
É importante que o trabalhador (a) se recuse a sair com esses veículos sucateados até a realização da manutenção, pois ainda correm o risco de pagar multa por estarem andando com os mesmos nesse estado. O SINTECT-GO está atento a essa questão e já está cobrando dos responsáveis para uma completa solução desse problema.
Diretoria Colegiada
SINTECT-GO