Negociações da Campanha Salarial 2023 começam nesta quinta, 27 de julho

As reuniões de negociação entre os Correios e  o Comando de Negociação da Fentect começam nesta quinta-feira, dia 27 de julho, em Brasília. De acordo com o calendário divulgado pela Federação, esses encontros devem discutir pontos importantes para a categoria ecetista, como resultados financeiros da ECT, Direitos das Mulheres, Condições de Trabalho, bem como Benefícios salariais.

Nos dias 27 de julho e 1º de Agosto, a Empresa deverá apresentar os resultados referente às áreas de: Finanças, Negócios, Governança, Administração, Operações e Pessoas. Já no dia 02 de agosto, a discussão será sobre questões sociais e no dia 03 de agosto, sobre Direitos das mulheres ecetistas.

Já na segunda semana do mês, as negociações começam no dia 08 de agosto, quando Correios e Comando deverão falar sobre as questões sindicais. No dia seguinte, a pauta é sobre condições de Trabalho, e no dia 10 de agosto sobre saúde dos empregados e empregados. Por fim,  as resoluções sobre salários e benefícios serão discutidas no dia 14 de agosto. Caso seja necessário outras reuniões, as datas e temas serão divulgados posteriormente pela Fentect e Sindicatos.

Este calendário de negociação foi construído durante reunião entre o Comando de Negociação da Federação e a Empresa no dia 21 de julho. Na ocasião, os representantes sindicais entregaram a pauta da Campanha Salarial 2023 ao presidente dos Correios, Fabiano Silva.

Além da reconquista dos direitos dos trabalhadores e das cláusulas retiradas no governo anterior, a categoria reivindica 13% de reajuste salarial, aumento linear de R$300, retorno do Vale de Natal (Vale Peru) no valor de R$1800, entre outros.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PAUTA NACIONAL DE REIVINDICAÇÕES APROVADA NO 14ºCONTECT DA FENTECT PARA O ACT 2023/2024

Imagens da Entrega da Pauta no dia 21/07/2023