Dirigentes do SINTECT-GO são eleitos para compor a nova diretoria estadual da CUT-GO

A CUT-GO promoveu no último sábado, 12, o 16º Congresso Estadual da CUT Goiás (CECUT), que teve como tema o nome Maísa Lima em homenagem à saudosa companheira, que foi jornalista da Central e militante no movimento sindical. O Congresso ocorreu no auditório Carlos Vieira da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO).

No evento, o professor Flávio Silva, Diretor do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Aduf-Sindicato) foi eleito para assumir a presidência da CUT-GO no próximo quadriênio (2023-2027). A nova diretoria da CUT-GO assumirá com o desafio de avançar na luta dos trabalhadores (as) do Estado e para reconstruir os direitos da classe trabalhadora, que sofreu tantos ataques nos últimos anos.

O SINTECT-GO marcou presença e também elegeu representantes dentre os diretores do Sindicato para a nova diretoria da Central Única dos Trabalhores e das Trabalhadoras em Goiás, sendo Ueber Barboza para secretário-geral e Elizeu Pereira para diretor estadual, fato importante para o fortalecimento da categoria nas lutas históricas e pontuais da classe trabalhadora.

Além da eleição da nova diretoria estadual, o Congresso também tirou o plano de lutas para os próximos quatro anos.
Luta, direitos e democracia que transformam vidas! Vamos juntos e juntas fortalecer o movimento sindical para a defesa e ampliação dos direitos da classe trabalhadora!

Viva o movimento sindical!
Viva a classe trabalhadora!
Viva a CUT! SINTECT-GO na luta sempre!