SINTECT-GO solicita informações sobre a retirada das referencias salariais nos contracheques dos trabalhadores

O SINTECT-GO informa que solicitou, por meio de ofício, explicações da ECT sobre os descontos que ocorreram nos contracheques do mês de junho de 2017 referentes às progressões salariais do PCCS/95 lançadas em fevereiro de 2014, decorrente da ACP 681-2010 da 5ª Vara Trabalho de Goiânia.

O Sindicato verificou se havia alguma execução de ordem judicial ou autorização para os estornos programados administrativamente nos contracheques dos trabalhadores e nada foi encontrado, e por isso solicitou esclarecimentos por parte da Empresa sobre esse procedimento e que cessasse imediatamente os descontos. Como o caso está na justiça, essas questões devem ser solucionadas durante o processo e não unilateralmente como fez a Empresa.

Desse modo, além de coletar contracheques de alguns trabalhadores, o SINTECT-GO está esperando  respostas da ECT para que assim possa tomar as providências cabíveis.

Leia o Comunicado e o Ofício na íntegra aqui.

Última Atualização: 4 de julho de 2018 às 20:32