SINTECT-GO PARTICIPA, EM BRASÍLIA, DA ASSINATURA DO NOVO ACORDO COLETIVO

O SINTECT-GO participou ontem, 27, em Brasília, da assinatura do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024 da categoria ecetista. Os dirigentes sindicais Elizeu Pereira, Dirlene Ferreira e Ueber Barboza representaram o Sindicato na assinatura do novo documento que resgata 41 cláusulas perdidas pelos trabalhadores (as) durante o governo anterior.

Alguns pontos foram estabelecidos no novo Acordo como reembolso cheque, licença-maternidade de seis meses; manutenção do ticket alimentação por até 90 dias, mesmo que o trabalhador (a) esteja em licença médica pelo INSS; pagamento dos salários por 90 dias, enquanto aguarda perícia ou recurso do INSS; licença-amamentação por um ano e seis meses; auxílio para filhos com deficiência; licença-paternidade por 20 dias, entre outros.

Também foram destacados o compromisso de viabilizar o Concurso Público dos Correios e a criação da mesa temática para o plano de saúde e a Mesa Nacional de Negociação Permanente. Na questão econômica, a proposta aprovada garante, a partir de janeiro, abono de R$ 250 para quem recebe até R$ 7 mil. O valor será incorporado aos salários em julho/2024. Além disso, o ACT prevê ainda R$ 1.000,00 de Vale Peru em Pecúnia até cinco dias após sua assinatura, e R$ 1.500,00 de Gratificação Extra em 02/janeiro/ 2024.

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO