SINTECT-GO participa de audiência pública com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho

O SINTECT-GO participou nesta quarta-feira (28) da audiência na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), com o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. A audiência, que abordou a temática do trabalho escravo em Goiás, Estado com o maior número de trabalhadores (as) resgatados em 2023, teve a participação de várias entidades sindicais e movimentos sociais,  juntamente com a candidata a prefeita de Goiânia, Adriana Accorsi e dos deputados estaduais Bia de Lima, Mauro Rubem, Antônio Gomide  e a vereadora Kátia Maria.

Com o tema: “As ações do Ministério do Trabalho em 2023 e o combate do trabalho escravo em Goiás”, o ministro pontuou que é preciso um esforço coletivo para coibir a prática do trabalho escravo, que voltou ao topo após 15 anos. Também apontou sobre a terceirização trazida pela reforma trabalhista e o desmonte realizado pela legislação trabalhista nos últimos anos.

Após a audiência, ocorreu um bate-papo entre o ministro, as centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais que entregaram documentos com as demandas de cada categoria.

O ministro se posicionou pela abertura do diálogo. “Precisamos trabalhar para buscar atendimento de cada categoria, os movimentos têm razão em reivindicar, mas é preciso compreender o conjunto do jogo”, finalizou Marinho.