Onda de Calor: Sintect-GO planeja paralisação caso ECT não tome providências para preservar saúde dos trabalhadores

O Sintect-GO tem cobrado ações dos Correios para instituir a Entrega pela Manhã e a entrega de kits de hidratação aos ecetistas que atuam na rua, principalmente neste momento em que o estado enfrenta altas temperaturas. Mesmo com os termômetros registrando de 38ºC a 40ºC, carteiros continuam fazendo entregas nos piores horários do dia.

O trabalho externo durante essa onda de calor, coloca em risco a vida dos ecetistas. Segundo especialistas, quando o ar fica mais quente que a temperatura da pele, começamos a ganhar calor e a temperatura do nosso corpo começa a subir, aumentando respiração, rins e até o coração. E isso pode gerar um simples mal-estar, dor de cabeça ou até levar à morte.

As altas temperaturas assolam os goianos desde a segunda-feira, dia 13 de novembro, e foram registradas também no Distrito Federal e mais 13 estados. Com isso, a Defesa Civil emitiu diversos alertas e o Ministério da Saúde reforçou medidas importantes, como ingerir bastante água, usar filtro solar e evitar a exposição ao sol das 10h às 16h da tarde.

Diante da falta de respostas por parte da Empresa, o Sintect-GO está planejando fazer uma paralisação e quer saber se os trabalhadores irão aderir à mesma. Portanto clique aqui e deixe sua opinião.