CAOS NO CTCE GOIÂNIA E EM TODO O BRASIL

Já a alguns dias os trabalhadores (as) terceirizados ligados à empresa de prestação de serviços Go2b aos Correios em Goiás estão vivendo uma situação de penúria, salários atrasados, vale-transporte, vale-alimentação/refeição, de modo reincidente e, dessa forma como estão expostos, a alternativa que encontraram foi a paralisação das atividades de maneira legítima, ordeira e reivindicatória no que lhes é de direito. Nesta manhã de 17/11/2023 às 9h, esses trabalhadores foram atendidos prontamente na sede do SINTECT-GO e receberam as devidas orientações a serem tomadas.

O SINTECT-GO se solidariza e apoia a luta desses trabalhadores terceirizados que tem vivido vários transtornos, pois a empresa contratada Go2b prestadora de serviços, até o momento que se consta, não tem cumprido a sua obrigação com esses empregados, independentemente de suas questões jurídicas relacionadas ao contrato com a ECT.

A inércia das informações a estes tem deixado cada trabalhador extremamente preocupado, pois é com o esforço de seus trabalhos, realizados com empenho, que cumprem seus compromissos como alimentação, aluguel e etc, enfim o cuidado com a família depende desses recursos. A empresa citada tem deixado essas pessoas em situação de calamidade, o que tem causado, inclusive, insegurança alimentar, e, ainda por cima, os trabalhadores precisam suportar a sobrecarga de trabalho intensa, o que agrava ainda mais essa situação de saúde.

Esse é o retrato da terceirização, onde não há segurança dos direitos fundamentais previstos na CLT e que leva os trabalhadores a terem uma rotina de incertezas, vivendo uma superexploração da mão de obra. Mal este que tem levado o mundo do trabalho a sua profunda precarização, pois empresas que se colocam como meios de acesso ao bom emprego, no entanto, ao contrário disso, geram o caos irreparável. Por isso defendemos o concurso público, matrícula própria, sem as incertezas do mundo do trabalho.

Diante dessa calamidade o Sindicato propôs acompanhar essa demanda juntamente com os trabalhadores terceirizados na tentativa de encontrar solução o mais rápido possível para que diminuam os transtornos ocorrentes buscando os meios legais jurídicos e administrativos junto aos órgãos de competência, pois essa situação já chegou ao cúmulo do absurdo e não aceitaremos esses trabalhadores ficarem reféns da irresponsabilidade dessa empresa usando a condição desses empregados para resolver uma questão de interesse subjetivo.

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO