Ecetistas de Goiás podem entrar de greve contra péssimas condições de trabalho e situação dos motorizados

As péssimas condições de trabalho nos Correios de Goiás não é novidade para ninguém. Há anos a direção sindical encabeça lutas para melhorar a situação dos ecetistas no estado. No entanto, nos últimos anos o problema só aumentou.

Com o sucateamento da Empresa, para justificar sua privatização no governo anterior, o crescimento das compras online e consequentemente das encomendas, falta de efetivo e muitos outros deixaram a situação ainda pior. Durante as últimas visitas às unidades do interior, encontramos diversos trabalhadores triando encomendas na rua por falta de espaço, problemas estruturais nos prédios, unidades com apenas um trabalhador e muitos outros. Diante disso, o Sindicato não vê outra saída a não ser chamar uma greve contra as péssimas condições de trabalho e a falta de concurso público. Além disso, os carteiros motorizados ainda enfrentam um outro problema: a falta do pagamento do adicional de periculosidade em acumulação com o AADC (que inclusive é tema de ação judicial do Sintect-GO).

Portanto, o Sintect-GO, seguindo deliberações tiradas no 29º Conselho dos Sindicatos (CONSIN) – que aconteceu nos dias 21 e 22 de fevereiro em Brasília/DF –  convoca todos os seus filiados e demais interessados para participarem das Assembleias Gerais Extraordinárias que serão realizadas no dia 27 de março de 2024 (quarta-feira), em Goiânia (em frente à Agência Central na Praça Cívica) e nas unidades do interior para decretar ou não do Estado de greve como forma de reivindicação contra as péssimas condições de trabalho, concurso público já e contra a suspensão do Adicional de Periculosidade para os carteiros motorizados. Além disso, nas assembleias os trabalhadores poderão votar sobre o indicativo de Greve Nacional para o dia 04 de abril a partir das 22h.

Veja Boletim aqui.

Última Atualização: 26 de março de 2024 às 10:51