Um carteiro foi indenizado após ser agredido por um cliente em Aparecida de Goiânia-GO. A audiência de Ação Indenizatória por Danos Morais foi realizada nesta quinta-feira, 25 de junho, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. As partes entraram em conciliação e fecharam um acordo.
Augusto Ramos foi agredido no dia 05 de agosto de 2011 enquanto realizava entregas no Jardins Viena, em Aparecia de Goiânia. Segundo o carteiro, o cliente foi em sua direção de forma agressiva, o chamando de preguiçoso, vagabundo e outras palavras de baixo calão. Ele chegou a dar um tapa em Augusto e só parou com as agressões quando sua esposa o segurou.
O carteiro registrou um Boletim de Ocorrência no 5º DP de Aparecida de Goiânia. No documento, ele também informou que outro colega de trabalho já havia sido agredido pela mesma pessoa, e que por isso os Correios bloqueou a entrega de correspondência na casa do cliente, que deveria buscá-las na portaria do condomínio.
Ao procurar o SINDICATO, a área jurídica ajuizou uma Ação Indenizatória por Danos Morais, como uma forma de punir e evitar que agressões, seja ela verbal ou física, contra os trabalhadores voltem a se repetir.
Autoria: Laryssa Machado – Assessoria de Comunicação SINTECT-GO