Campanha Salarial 2019: Pauta de Reivindicação é referendada em Goiás

Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios em Goiás referendaram a Pauta Nacional de Reivindicações na última quinta-feira, 13 de junho, durante Assembleias realizadas em todo o estado. Além da pauta, construída durante o 35º CONREP, os ecetistas também nomearam o dirigente sindical como membro do Comando Nacional de Negociação.

Principais pontos da Pauta de Reivindicação

Cláusula 28 – ASSISTÊNCIA MÉDICA/HOSPITALAR E ODONTOLÓGICA – Manutenção da assistência pelo Correios Saúde, diretamente pela empresa, que deverá ser responsável por custear o serviço de assistência médica, hospitalar e odontológica aos ecetistas ativos, aposentados (na ativa, desligados sem justa causa ou a pedido, por invalidez), anistiados e aos seus dependentes.

Cláusula 57 – VALE REFEIÇÃO/ALIMENTAÇÃO – Vale Refeição ou Vale Alimentação no valor facial de R$ 45 (quarenta e cinco reais) na quantidade de 30 (trinta) vales, e Vale Cesta no valor de R$ 440,00 (quatrocentos e quarenta reais).

Cláusula 60 – REAJUSTE SALARIAL – Reposição da inflação de 3,79% (de acordo com o INPC) + R$300,00 linear

Cláusula 79 – NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA ECT – A ECT, em nenhuma hipótese, poderá ser privatizada e nem aberto o seu capital, devendo ser revogada a Lei nº 12.490/2011 e seus efeitos.

Calendário de lutas

Confira a Pauta de Reivindicações completa aqui.