Após sugestões na Comissão Paritária de Saúde, é lançado app para acesso às informações da Postal Saúde

Atendendo à demanda da categoria, a Vice-Presidência Corporativa dos Correios, por meio do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas Corporativos e o Grupo de Trabalho Mobilidade, demandados pelo Departamento de Saúde, Segurança e Sustentabilidade, criaram o App RH24h para a Postal Saúde. A novidade surgiu após sugestões nas reuniões da Comissão Paritária de Saúde, formada por representantes dos (as) trabalhadores (as) e da ECT, a respeito da transparência e do acesso a informações sobre o plano de saúde dos (as) ecetistas.

De acordo com a notícia divulgada pela Vicor, o aplicativo disponibilizará extrato de uso do benefício, inclusive pelos dependentes, em tempo real, e demais funcionalidades já existentes no site, além das notícias sobre a Postal Saúde. A versão para Android poderá ser publicada na segunda-feira, já para IOS pode levar mais tempo, devido às exigências da marca Apple.

Pelo App RH24h, titulares do plano de saúde serão automaticamente notificados sobre o uso do benefício, bem como a respeito de gastos. Ainda, será possível acessar o Código de Ética dos Correios, Acordo Coletivo e notícias, em geral, de interesse dos (as) funcionários (as) dos Correios.

Essa está entre as necessidades que traz no bojo a Postal Saúde. A FENTECT e seus (as) representantes lutam para que todos (as) possam ser devidamente atendidos em suas demandas, por mais saúde e tranquilidade. A federação mantém o debate com a empresa e as reuniões da comissão paritária vão até o final do mês de janeiro de 2017, quando os estudos abordados e o posicionamento do grupo serão levados à deliberação em assembleias com a base.

Reprodução: FENTECT

Última Atualização: 5 de fevereiro de 2018 às 17:45