ANS ameaça intervir no Postal Saúde

A direção da ECT e o governo estão preparando mais um ataque ao plano de saúde dos trabalhadores dos Correios. Dessa vez, a Agência Nacional de Saúde (ANS) ameaçou intervir no plano de saúde da categoria, podendo inclusive liquidar o plano, alegando que a empresa não tem receita para pagar o fundo garantidor do plano, avaliado em 160 milhões.

A informação veio à tona após a categoria tomar conhecimento de um ofício enviado pela Postal Saúde ao presidente da ECT, Guilherme Campos, informando sobre as solicitações da ANS.  No documento, a Postal Saúde pede o apoio dos Correios para encaminhar o assunto às áreas competentes e informa que a ANS solicitou documentos da Postal Saúde, além do aporte financeiro de 320 milhões de reais.

Esse novo ataque ocorre ao mesmo tempo em que a investigação de uma fraude em um contrato milionário  entre a ECT e uma empresa de tecnologia, de R$850 milhões de reais, foi denunciada pela revista Carta Capital (Edição 982, 09/12/2017), que também levanta a possibilidade da fraude estar ligada à arrecadação de recursos para a campanha eleitoral de Guilherme Campos.

Por isso, mais do que nunca, é hora dos trabalhadores se mobilizarem para barrar mais este ataque ao plano de saúde da categoria.