NOVAS ORIENTAÇÕES PCCS/95: ENTENDA COMO PROCEDER

Nos últimos anos, inúmeras ações vêm sendo realizadas pelo SINTECT-GO para fortalecer a categoria e defender os direitos dos trabalhadores (as) dos Correios em Goiás. Foram quatro anos extremamente difíceis em que a categoria foi sacrificada por atitudes de um governo desastroso que retirou 49 cláusulas das 79 existentes do Acordo Coletivo 2019. Tivemos incontáveis demandas judiciais locais e nacionais para o enfrentamento da Covid-19 no período da pandemia visando conferir o mínimo de segurança para os que continuaram trabalhando. Por fim, temos, além da luta pelo retorno das cláusulas do acordo coletivo, ainda a luta para o resgate do Postal Saúde, que se tornou um caos, e da Postalis, outro enfrentamento grandioso entre tantas outras lutas que ainda precisamos continuar travando.

Mesmo diante de tantas dificuldades, o SINTECT-GO tem sido pioneiro em suas lutas na justiça em Ações Civis Públicas, Individuais e nas Plúrimas. No caso específico do PCCS/95, a assessoria jurídica em processo de execução da ACP, conseguiu valorização dos trabalhadores (as) da ativa, significando um extraordinário salto salarial chegando em média a 35% de reajuste imediato no salário base, o que representa um aumento ainda maior na remuneração final quando se considera os reflexos como o aumento do anuênio, AADC, adicionais de periculosidade moto e empilhadeira, hora extra, adicional noturno, TFS, férias, 13%, FGTS e outros. Para os ativos e inativos as alterações dos salários base serão posteriormente essenciais na apuração dos valores retroativos. No caso dos aposentados, poderão ainda solicitar junto ao INSS a correção de suas aposentadorias e para todos os ativos, quando forem se aposentar, esses valores serão incorporados ao cálculo das aposentadorias, elevando seus valores substancialmente. Sem dúvida, a ACP do PCCS 1995 é uma das maiores conquistas dos trabalhadores (as) dos Correios em todos os tempos.

Temos ainda diversas outras ações que o Sindicato, juntamente com a assessoria jurídica, vem conquistando na justiça para que os trabalhadores (as) tenham melhoria nas condições de trabalho e salário e recebam seus direitos. São ações de incorporação de função, de cobrança de adicionais de periculosidade de empilhadeira, de cobrança de AADC, indenizatórias em decorrência de acidente e doença ocupacional, ação acidentária em face do INSS, revisões de aposentadoria, cobrança de vales-refeição do acidentado, PIE, diárias, feriados não pagos, indenizatórias em decorrência de assalto em agencias e na distribuição domiciliar, ações de reintegrações de companheiros demitidos irregularmente, 70% das férias, entre tantas outras. Tudo isso no intuito de valorizar cada trabalhador (a), para isso é tão importante que os trabalhadores estejam filiados (as) e continuem fortalecendo os trabalhos da instituição.

Muitos não acreditaram que chegaríamos nesse momento, mas hoje os trabalhadores (as) dos Correios em Goiás estão vivendo uma realidade de fato, que são as melhorias nas condições salariais, considerando que após o realinhamento do PCCS e o pagamento acumulado do AADC com a periculosidade os aumentaram estão na faixa de 35% a 65%. A administração séria e compromissada dos recursos da instituição sindical tem garantido investimentos físicos importantes na estrutura do imóvel sede do Sindicato para abrigar nossos companheiros do interior que vem à capital em busca de tratamento médico e para nos permitir ter um local adequado para nossas reuniões, assembleias, cursos e congressos essenciais ao fortalecimento das nossas lutas e na formação de novas lideranças.

Para continuarmos prestando um serviço de excelência é necessário o fortalecimento da instituição que se dá com a filiação de todos os trabalhadores, participação ativa nas reuniões, assembleias, cursos e congressos e com fidelidade nas contribuições mensais, uma vez que a instituição é mantida exclusivamente com as mensalidades e contribuições de seus associados, sendo para os ativos 3% do salário base e para os inativos, 1,5% do benefício.
Para nos mantermos modernizados e aptos à luta em todas as esferas, especialmente considerando a estrutura que enfrentamos da empresa e do governo federal, são necessários investimentos contínuos, mais contratações e aquisições de tecnologias para conseguirmos emplacar os melhores resultados. Por isso, afirmamos: acredite no coletivo! Na força da união dos trabalhadores! Na luta de classe! E invista em batalhas que trarão resultados coletivos e pessoais para todos nós e para cada um individualmente e sua própria família.

Confira aqui qual remessa você está e faça a contratação!

Em tempo: Um aviso importante nesse momento para todos os que as remessas já desceram do TST e continuam em processo de execução, na obrigação de fazer: é necessário que a partir de agora seja feita a contratação do técnico assistente para acompanhar seu processo até o final a fase do recebimento dos precatórios, importante salientar que é a forma mais segura de saber se você está sendo realinhado e recebendo seu dinheiro retroativo de forma correta, sem o auxiliar técnico ficamos reféns daquilo que a empresa calcular e oferecer a pagar. Fundamental, este acompanhamento, então orientamos que cada trabalhador- especialmente os ativos realinhados- acesse o link: www.pccs95go.com.br e faça o passo a passo da contratação, que é bastante intuitivo. Remessas que já foram realinhadas: 01, 05, 07, 09, 15, 16, 17, 19, 20, 26, 33, 36, 40, 41, 43 e 44. À medida que as demais remessas forem descendo do TST, estaremos fazendo a comunicação para que façam o mesmo procedimento dos demais. As remessas 15, 20 e 33, não foram realinhadas ainda, mas já desceram do TST e poderão fazer a contratação do assistente técnico.

ORIENTAÇÕES PARA A FILIAÇÃO – acesse o www.sintectgo.org.br, cadastre-se na Central de Relacionamento, crie um login e senha, primeiro acesso com Matrícula e CPF, atualize seus dados, salve-os após atualizar, na mesma Central vá em “FILIE-SE” imprima o formulário já preenchido automaticamente e assine. O próximo passo é escanear em PDF e enviar via WhatsApp, e-mail, entregar no sindicato pessoalmente ou enviar via Correios.
Para se manter informado sobre as notícias do seu Sindicato, acesse sempre o Site e se desejar informações sobre o assunto PCCS 95 localize o tema e verifique lá o seu nome e em que remessas está!

ATENÇÃO PARA GOLPES – O Sindicato nunca solicita pagamento antecipado para propor demanda ou liberar créditos. Desconfie de abordagens por celular ou email solicitando pagamento.

Qualquer dúvida você pode falar diretamente com alguns dos nossos dirigentes sindicais liberados: Tiago Henrique: (62) 996888408; Eziraldo: (62) 996888402; Dirlene: (62) 996888403; Elizeu: (62) 996888406; Ueber: (62) 992557736.

Não fique só, fique sócio! Ajude a construirmos mais e melhor para todos! Entre em contato com o Sindicato e filie-se já! Ajude a sua instituição crescer e lutar por você e por todos!

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO

 

 

 

 

 

 

 

 

Última Atualização: 27 de julho de 2023 às 17:54