Secretário geral do Sintect-GO destaca importância dos Correios durante reunião da ACIA, em Anápolis

O dirigente sindical Tiago Henrique, participou nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, da 3ª Reunião Ordinária da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), cujo um dos temas debatidos foi a implantação do Centro Internacional de Distribuição dos Correios (CEInt) em Anápolis.

Durante sua fala, Tiago Henrique, representando o Sintect-GO, falou sobre a  importância do Centro Internacional em Anápolis e dos correios em todo Brasil. “Nos últimos anos a demanda da empresa aumentou bastante. Passamos por uma pandemia,onde vários trabalhadores tiveram que ficar em casa, mas nós dos Correios, nós os carteiros e atendentes, tivemos que continuar trabalhando para entregar as encomendas da população”, explicou o dirigente.

Para ele, a implantação do Centro Internacional na cidade goiana irá impactar no desenvolvimento da economia, bem como na geração de emprego na cidade. No entanto, ele destacou também a importância dos Correios em realizar concurso público. “Em 2010, nós éramos 127 mil funcionários no país. Hoje nós somos um pouco mais de 80 mil”, falou explicando como o efetivo atual não supre as necessidades da empresa.

Além dos membros da Associação, estava presente também na reunião o Deputado Federal Rubens Otoni, que falou sobre o empenho em Brasília para manter a continuidade desse projeto na cidade goiana. “O Presidente dos Correios, Fabiano, esclareceu que a orientação que chegou à Superintendência não é uma orientação que afeta o compromisso dos Correios com a cidade de Anápolis, mas sim traz uma preocupação de gestão dos Correios com o cenário comercial internacional, que muda rapidamente. Portanto teremos fases de implantação diversas aqui. De toda forma, o meu compromisso é com a cidade de Anápolis”, destacou, se colocando à disposição para continuar lutando pelo desenvolvimento da cidade.