Reivindicações e calendário de lutas da Campanha Salarial são definidos no 13º CONTECT

O 13º CONTECT terminou na madrugada deste domingo, dia 03 de junho, após três dias de muitas discussões, construção de pauta e a eleição da nova diretoria da FENTECT. No segundo dia do Congresso, os trabalhadores construíram a Pauta Nacional de Reivindicações da Campanha Salarial 2018 e aprovaram o calendário de lutas da categoria.

Nesta Campanha Salarial, a categoria reivindicará 8% de reajuste salarial, R$300 linear, Ticket de R$45 (valor referente a cada ticket), vale cesta no valor de R$440, e reajuste de 8% nos demais benefícios. O índice econômico também foi construído e aprovado no 13º CONTECT.

Calendário de lutas

06/06/2018 – Sistematização da pauta

7, 8 e 9 de junho – Aprovação da Pauta pelos sindicatos

11/06 – Entrega da Pauta à ECT e instalação do Comando de Negociação

12/06 – Início das negociações

03/07 – Assembleia de estado de greve com indicativo de greve para o dia 18/07

16/07 – Término das negociações

18/07 – Assembleia de deflagração de greve

*Paralisação a partir das 22 horas do dia 18/07

*Demais assembleias intermediárias serão ajustadas pelo Comando de Negociação

Nova diretoria da FENTECT

A chapa eleita para dirigir a Federação nos próximos três anos é formada pela Articulação Sindical, MSB, CUT e MTC.

*Foto Reprodução: FENTECT

** Com informações da FENTECT