NOTA DE REPÚDIO

O SINTECT-GO vem nesta repudiar a atitude antissindical e antidemocrática do SUBGERENTE DE SEGURANÇA CORPORATIVA DOS CORREIOS EM GOIÁS, que solicitou diligência da polícia militar nas unidades dos Correios em Goiás, sob o argumento de que os trabalhadores (as) poderiam deflagrar greve.

Não obstante, entendemos que não é esse o papel da polícia militar, não trataremos desse assunto neste manifesto, posto que será tratado diretamente com a Secretaria de Segurança Pública e o Comando da Polícia Militar do Estado de Goiás.

Repudiamos, sim, a atitude deliberada e ofensiva ao movimento sindical por parte deste gestor, que sequer buscou ler os editais e boletins publicados pelo SINTECT-GO, deixando clara a intenção de amedrontar e ameaçar a organização dos trabalhadores (as).

Repudiamos, pois não se trata a organização da categoria com polícia e isto é uma afronta à liberdade sindical, ao direito de greve, ao direito de livre organização e ao estado democrático de direito. Os tempos são outros e atitudes como esta são totalmente desproporcionais e descabidas, pois ainda que se estivesse tendo greve não seria caso de polícia.

Temos a convicção que atos dessa natureza somente podem partir de um gestor despreparado para o trato com pessoas e que não possui condições técnicas de responder por uma empresa pública do porte dos Correios perante a sociedade e os trabalhadores(as).

Requeremos responsabilização já!

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO