O SINTECT-GO apresenta os companheiros e companheiras que são candidatos a nos representar nos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Postalis. As eleições, que ocorrem de 29 de abril a 06 de maio, preencherão duas vagas no Conselho Deliberativo e uma vaga no Conselho Fiscal.
O documento chamado carta-senha, já foi enviado para as residências dos eleitores contendo a senha pessoal provisória, que permite o acesso ao sistema eletrônico das eleições. Como é provisória, precisa ser alterada para uma definitiva conforme o passo a passo enviado na carta.
Caso o eleitor não receba a senha até o dia 28 de abril, deverá criar sua senha por meio da plataforma “Eleja”, seguindo o tutorial de orientação para a criação da senha. Clique aqui e baixe o tutorial.
O SINTECT-GO apoia as seguintes chapas:
Para o Conselho Deliberativo:
Chapa 249 – Amanda e Marcão
Chapa 242 – Everton e Fram
Para o Conselho Fiscal:
Chapa 235 – Milton e Mara
PROPOSTAS DAS CHAPAS:
CHAPA 249 – POSTALIS FORTE ! EM DEFESA DAS NOSSAS APOSENTADORIAS – Amanda e Marcão
1 -Lutar pela garantia das nossas aposentadorias em todos os planos do Postalis (PDB e POSTAL PREV).
2- Construir ações para recuperar os recursos investidos indevidamente pelo BNY MELON.
3- Garantir transparência na politica de investimentos.
4- Dar publicidade aos participantes as deliberações aprovadas no COD.
5- Zelar pela liquidez e solvência dos planos vigentes de forma a garantir nossas aposentadorias, pensões e benefícios do nosso instituto de previdência complementar.
CHAPA 242 – POSTALIS, UNIDADE E RECONSTRUÇÃO – Everton e Fram
1-Defesa de um Postalis com bases financeiras sólidas. Todo capital deve ser investido estrategicamente para garantir retornos consistentes e sustentar as aposentadorias presentes e futuras.
2- Demonstrar consciência em relação aos aspectos ambientais, sociais, econômicos e de governança para garantir a perenidade da instituição.
3-Transparência é fundamental, fornecendo informações claras e acessíveis para fortalecer a confiança.
4-Valorização da diversidade, inclusão e humanização dos serviços prestados aos participantes e assistidos, reconhecendo que a essência do Postalis reside nas pessoas que depositam sua confiança em nós.
CHAPA 235 – FISCALIZAR É PRECISO – Milton e Mara
1-Examinar, a qualquer época, a documentação do Instituto.
2-Requisitar à Diretoria Executiva a realização de inspeções e auditagens, em especial aquelas que visem a identificação dos devedores do Postalis e respectivos valores.
3-Fiscalizar quaisquer operações e atos praticados pelos órgãos administrativos ou colegiados na gestão do Postalis, em cumprimento da legislação e normas em vigor.
4-Atuar em conjunto com o Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva para restabelecer o patrimônio do PBD do Postalis, de modo a diminuir ou extinguir o pagamento de taxa extra pelos Participantes, Aposentados e Pensionistas.
5-Zelar para que os investimentos feitos pelo PostalPrev continuem a ter o desempenho acima da meta atuarial.
6-Criar um espaço de debate permanente entre o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo e dar conhecimento, transparência e integridade dessas conversas aos participantes do Postalis.
MINI-CURRÍCULOS DOS CANDIDATOS
Amanda Gomes Corcino, funcionária dos Correios desde 1997, formada em administração, cursando MBA em logística e gestão pública. Atualmente presidenta do SINTECT- DF, além de ser diretora de Formação da FENTECT e da direção da CUT Nacional.
Marcos Lourenço – Marcão, é funcionário da ECT há 32 anos no Rio de Janeiro. Formado em Direito há 15 anos, é pós-graduado em Advocacia Profissional Cível e Trabalhista e em Didática do Ensino Superior Jurídico. É membro Titular da Comissão de Assuntos Jurídicos da FENTECT.
Everton Ferreira dos Santos, ingressou na ECT em 2005. Possui formação em Tecnologia e Desenvolvimento de Sistemas e curso técnico em Logística pelo IFPR. Atualmente atua como Assessor Técnico na SE-PR.
Fram, ingressou nos Correios em 2012 como Analista de Correios Júnior. É bacharel em Administração pela UNESP e possui MBA em Administração de Recursos Humanos. Participa do Grupo de Trabalho de Equidade de Gênero e Raça, Respeito à Diversidade e Enfrentamento aos Assédios.
Milton Lucas tem formação acadêmica em Contabilidade, Ciências Econômicas e Administração, além de ser especialista em Auditoria Interna e Externa pela UnB. Atualmente aposentado, foi fundador da ARCO/RO, do SINTECT/RO e da ADCAPBrasília tendo sido diretor dessa última por diversos mandatos e presidente por um mandato. É diretor financeiro da ANIPPe da Associação de Aposentados do Correios (AAC), além de conselheiro fiscal da FAACO.
Mara Mourão – Empregada do Correios desde 2005, tem formação em Ciências Contábeis e Matemática com MBA em Gestão de Pessoas. Atualmente atua no Departamento de Desenvolvimento Organizacional na Diretoria de Gestão de Pessoas e na ADCAP Brasília, pelo segundo mandato, à frente da Secretaria Geral.