Jornal Anhanguera exibe matéria sobre problemas de endereçamento em Goiânia

O Jornal Anhanguera – 1ª edição exibiu nesta quinta-feira, 14 de agosto, uma reportagem mostrando um problema muito conhecido pelos carteiros: casas sem números ou com dois números diferentes, numeração de casas sem sequências, ruas com nomes duplicados, entre outros. Na matéria, a carteira Girlene relatou as dificuldades que enfrenta para realizar entregas no bairro de Campinas, em Goiânia. Ele explicou também que quando o endereço não é localizado, o carteiro tem que realizar o processo de devolução. O método deve ser feito para que a correspondência não seja entregue em lugar errado.

O diretor dos Correios em Goiás, Sérgio Douglas Repolho Negri, explicou que 15% das encomendas demoram ou não chegam ao destino devido aos problemas de endereçamento. Segundo Sérgio, poderia se ter uma distribuição de correspondências muito melhor se os endereços estivessem corretos.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Paulo Cezar Pereira, disse que a população precisa saber o número oficial de sua residência, que está disponível no setor de cadastro da Secretaria de Finanças. Ele ainda informou que estão trabalhando diariamente para atualizar os endereços das ruas da cidade.

Confira a matéria exibida pelo Jornal Anhanguera 1ª Edição na íntegra aqui.

 
Fonte/Autoria: Laryssa Machado
Última Atualização: 18 de setembro de 2015 às 20:24