Nesta sexta-feira (31), a ECT enviou nova proposta do plano e saúde para a FENTECT, para a Cláusula 28 do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/17, alegando, mais uma vez, dificuldades financeiras na empresa. Além disso, a gestão da ECT informou que aguardará manifestação da FENTECT até o dia 4 de abril pela continuidade da negociação.
No entanto, a FENTECT informa que todas as representações refutam o colapso financeiro e serão adotadas medidas que comprovem as controvérsias dos dados dos Correios.
Reforça, ainda, que o plano de saúde é um direito garantido por Acordo Coletivo de Trabalho, com data base em 1º de agosto.
Cabe ressaltar, também, que qualquer decisão a respeito de negociação será debatida no calendário conjunto das federações e qualquer nova proposta será avaliada pelas assembleias de todos os sindicatos.
O prazo para o resultado final das assembleias, após análise dos estudos da Comissão Paritária de Saúde, que funcionou entre os meses de outubro de 2016 a janeiro de 2017, vai até esta sexta-feira (31).
Enquanto isso, é fundamental que a categoria continue mobilizada e a postos para combater o pacote de maldade lançado pela ECT, que tem como objetivo apenas retirar direitos dos trabalhadores dos Correios. A união é imprescindível para os ecetistas.
CT/FEN–086/2017 Apresentação de proposta – Cláusula 28 ACT 2016/2017