Eleições de delegados sindicais ocorrerão no dia 10

Visando representar o Sindicato em sua unidade de trabalho, 95 trabalhadores, sendo 62 da capital e 33 do interior, se inscreveram no processo eleitoral dos Delegados Sindicais 2017 do SINTECT-GO. As inscrições, que este ano ocorreu via email, fax, site e presencialmente, se encerraram na sexta-feira, dia 31. A votação ocorrerá no dia 10 de abril, em unidades em que a quantidade de candidatos for maior que a prevista. Já nas unidades com a quantidade de candidatos inscritos igual a quantidade prevista ( vagas), será definido por aclamação, conforme estatuto do SINTECT-GO .

A data e local da posse e do Curso de Formação Sindical serão divulgados posteriormente.

Processo eleitoral

Para cada grupo de 15 trabalhadores, a unidade elegerá um delegado e um suplente. Além disso, 50% + 1 do total da unidade também elegerá mais um delegado. Unidades com, no mínimo, sete trabalhadores têm assegurado o direito de eleger também um delegado e um suplente. O mandato de delegado sindical tem duração de um ano.