Com a nova onda de calor que já chegou em vários Estados do Brasil, inclusive Goiás, fazendo com que os termômetros cheguem a até 40ºC, os trabalhadores (as) dos Correios já vêm sentindo o impacto do aumento da temperatura. Essa onda de calor apresenta temperaturas com 5ºC acima da média e deve se estender até o dia 20 de dezembro.
É necessário que a entrega matutina seja implementada urgentemente, pois a saúde dos trabalhadores(as) dos Correios, que prestam serviços externos, fica em risco com entregas em horários em que há exposição excessiva às altas temperaturas.
O SINTECT-GO exige que a entrega matutina seja para todos os trabalhadores (as) pedestres, motorizados e de forma permanente. Ainda não está sendo cumprido o documento oficial da ECT enviado para a FENTECT, que consta “autorizar imediatamente e de forma excepcional e temporária, a Entrega Matutina em todos os centros de distribuição domiciliária”. A medida é provisória até a instalação da Mesa de Negociação Permanente, que discutirá essa situação e, essa demanda, possa ser autorizada de forma definitiva.
A saúde dos trabalhadores (as) precisa estar em primeiro lugar!
Entrega matutina já!
Diretoria Colegiada
SINTECT-GO