Trabalhadores em Goiás continuam sofrendo com o descaso e a omissão da empresa

O descaso com o trabalhador (a) dos Correios continua! Trabalhadores da CEM Goiânia têm sofrido com a negligência e a omissão da direção da empresa.

Os funcionários precisam fazer a carga e descarga dos veículos sem o elevado da DOCA e, essa situação, vem causando um grande desgaste na rotina dos mesmos. Vários trabalhadores da unidade estão realizando inúmeras reclamações sobre o ocorrido, inclusive tem trabalhador com licença-médica em razão desse problema.

Essa situação fere as cláusulas 37 e 41 do ACT 2023/2024 e o descumprimento das mesmas é passível de ações nos órgãos competentes da Justiça do Trabalho. O SINTECT-GO já solicitou junto à direção da empresa a solução do referido problema, mas a omissão dos responsáveis pela situação nos causa perplexidade e espanto. É inadmissível que a empresa exponha os seus trabalhadores (as) a situações que comprometem a saúde destes para a realização de suas atividades laborais. É preciso mais celeridade para a solução deste problema que envolve a saúde do trabalhador (a).

Esperamos contar com a compreensão dos agentes envolvidos na solução dessa demanda dos trabalhadores e gostaríamos de fazer uma indagação:

Onde estão as seguintes comissões:
Direção da empresa;
CIPA prédio central;
Área de segurança do trabalho;
Engenharia.

Aguardamos a resposta dos responsáveis e vamos continuar atentos para a resolução desse problema. Trabalhador (a) continue denunciando!

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO