ECT insiste na sua proposta rebaixada e impede avanço nas negociações

 

Membros da Comissão de Negociação e Mobilização da Campanha Salarial se reuniram na sexta-feira, 31, com dirigentes da ECT na busca de uma conciliação a respeito da pauta de reivindicações feitas pelos trabalhadores e sobre a proposta de reajuste salarial.

A ECT, novamente, não demonstrou interesse em negociar com os trabalhadores. Não ofereceu nenhuma contraproposta, não abriu discussão a respeito do plano de saúde e tampouco se manifestou a respeito dos outros assuntos da pauta.

Os representantes dos trabalhadores não aceitaram a queda de braço proposta pelos Correios, e não vão medir forças com a empresa. A ECT terá que apresentar uma proposta decente se quiser evitar a greve, que já está marcada para  ser deflagrada às 0h, do dia 11 de setembro.

Uma nova reunião está marcada para o dia 04 de setembro (terça-feira), quando os membros da Comissão de Negociação e a direção da ECT terão um novo encontro onde os trabalhadores esperam receber uma proposta decente.

Para a categoria, o silêncio da ECT estimula os trabalhadores a fazerem greve. Para o secretário geral da Fentect, Edson Dorta, a ECT deve apresentar uma proposta significativa para a categoria. “Nós não vamos apresentar nada. Somos nós que devemos avaliar a proposta deles e não oferecer outra que nos rebaixe”, disse.

Confira o Informe 012
, do Comando de Negociação

 
Fonte/Autoria: Fentect