Os ecetistas em Goiás aprovaram na noite desta quarta-feira, 14, a proposta de reajuste econômico e a manutenção do Acordo 2015/2016. A deliberação foi feita durante Assembleia realizada em Goiânia e em mais 31 cidades do interior de Goiás (Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Aragarças, Bela Vista, Ceres, Goianésia, Goiatuba, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itapuranga, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Minaçu, Mineiros, Morrinhos, Nerópolis, Niquelândia, Palmeiras, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia e Uruaçu). Caso ocorra qualquer ataque aos direitos já conquistados pelos trabalhadores, novas assembleias serão chamadas.
A proposta, apresentada pela ECT no dia 09 e que acabou dividindo a categoria, consiste no reajuste de 6% a partir de agosto de 2016, 3% a partir de fevereiro de 2017, reajuste de 8,74% nos benefícios, e incorporação total da GIP/GACT (R$150,00 já previstos nos Acordos de Trabalho 2014 e 2015).
Na tarde de ontem, a FENTECT orientou pela aprovação da proposta da ECT e manutenção do estado de greve. Apesar disso, a posição do SINTECT-GO era pela rejeição da proposta. Ainda sim, durante o debate na Assembleia Geral, o Sindicato esclareceu todos os trabalhadores.
Confira as imagens aqui.