Os trabalhadores do CDD JK, em Anápolis, decidiram paralisar suas atividades a partir das 08h desta quinta-feira, 28 de abril, por melhores condições de trabalho. A deliberação ocorreu durante assembleia realizada nesta quarta-feira, 27, às 14h.
Os ecetistas da unidade decidiriam parar em forma de protesto diante das situações vividas na unidade, principalmente, em relação ao modelo de triagem. Segundo eles, após restabelecerem temporariamente o modelo anterior de triagem, ou seja, por bairro/rua, a carga da unidade começou a escoar. No entanto, foi insistido à volta da triagem por CEP, sem que tenha sido adotada as medidas para tal, como por exemplo a reorganização dos endereços da cidade.
As péssimas condições de trabalho, falta de um horário específico de almoço, como também para a entrega externa; falta de padronização da triagem; falta de iluminação do refeitório; problemas no ar condicionado; falta de protetor solar; elevador de carga que não funciona e falta de efetivo para entregar as correspondências, também fazem parte da lista de reivindicações dos trabalhadores.
Autoria: Laryssa Machado – Assessoria de Comunicação SINTECT-GO