Campanha Salarial – Resumo das Reuniões

06.08

No dia 06 de agosto ocorreu a primeira reunião de negociação da nossa Campanha Salarial 2014/2015. O objetivo era a análise e aprovação do Calendário de Reuniões do ACT 2014/2015 e o fechamento da Ata de Reunião e assinatura das partes. Na ocasião, a ECT sugeriu umProtocolo de Regulamentação juntamente com um Calendário de Reuniões. Entretanto, o Protocolo proposto foi recusado pela Fentect, que argumentou que o procedimento nunca foi utilizado.  A Federação reivindicou que o único documento oficial seja a ATA da reunião, e que as reuniões sejam transmitidas ao vivo, proposta que será avaliada pela empresa.

Ata da Reunião com a Fentect

07.08

Já no dia 07 de agosto a ECT se reuniu com a FENTECT e com a FINTECT separadamente em Brasília. No segundo dia de negociações, os temas debatidos giraram em torno das Cláusulas Sociais, de Gênero e de Raça/Cor. A empresa apresentou o estudo e a proposta de modernização das cláusulas.

A Fentect disse que iria analisar a proposta internamente e que apresentaria um posicionamento para a empresa na reunião do dia 12 de agosto. A Federação solicitou que os Correios realizem, no dia 14 de agosto, uma apresentação dos novos negócios onde a empresa pretende atuar em seus aspectos econômico-financeiros, comercial e operacional.  A ECT afirmou que iria avaliar internamente sobre a possibilidade em atender a solicitação.

Ata da Reunião com a Fentect

*Com Informações do blog: Mundo Sindical