ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA: ECT descumpre Acordo Coletivo e Sindicato tem que chamar nova Assembleia

O SINTECT-GO convoca todos os trabalhadores (as) de Goiás para Assembleia Geral Extraordinária, de forma virtual, que será realizada no dia: 05 de dezembro, com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h. O link da reunião será enviado por meio do Whatsapp e outras redes de comunicação do Sindicato.

A ECT e o Comando Nacional de Negociações se reuniram nessa quarta-feira, 29, para discutirem a proposta do ajuste de cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho e solicitar o pagamento de R$500 a mais no ticket de janeiro, como forma de restituir os descontos efetuados no pagamento de novembro, sendo este negado pela ECT.

O novo Acordo Coletivo de Trabalho foi assinado no dia 27 de setembro, sendo que o pagamento do abono perú indenizatório foi acordado para 5 dias após a assinatura do Acordo, sem desconto algum de rubricas incidentes, o que não aconteceu. Uma frustração e vários transtornos para os trabalhadores (as) que já contavam com esse abono. Após esse descaso, a FENTECT e os Sindicatos vêm se reunindo para o debate sobre essa questão, além de ingressarem na Justiça para que a ECT cumpra com o Acordo.

Após várias discussões a empresa apresentou a proposta, a título de termo aditivo, de transformar o abono de janeiro/2024 em ticket a ser pago no dia 15/12/2023, com desconto de 0,5%, justificando tal atitude como um meio para evitar descontos nas folhas de pagamento. Os Sindicatos filiados foram convocados com urgência para discutir essa nova proposta e também para a organização de Assembleia Geral Extraordinária.

Não podemos permitir que, mais uma vez, os trabalhadores (as) sejam desrespeitados e cláusulas do Acordo Coletivo não sejam cumpridas. Vamos todos (as) participar da Assembleia e mostrar que continuamos na luta pelos nossos direitos. Juntos somos mais fortes! Participe!

Diretoria Colegiada

PONTOS DE PAUTA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

1-Aprovar a minuta apresentada pela ECT;
2- Aprovar o estado de greve;
3- Aprovar e exigir que a direção da empresa instale nova Mesa de Negociação Permanente, com urgência, para garantir os debates acerca das propostas contidas na carta 306/2023 encaminhada pela FENTECT à empresa no dia 23/11/2023 e reiterada ponto a ponto na MNNP do dia 28/11/2023;
4- Aprovação de Moção de Repúdio à direção da ECT;
5-Instalação imediata das Comissões de debates contidas no ACT 2023/2024.