Advogados dos Sintects discutem melhorias para a categoria

Advogados dos Sintects no encontro Jurídico

O II Encontro Nacional Paralelo Jurídico dos Sintects aconteceu em João Pessoa, na Paraíba entre os dias 21 e 23 de novembro. Advogados dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios de todo o país se reuniram para discutir melhorias para a categoria no âmbito jurídico dos Sindicatos. As representantes de Goiás foram as advogadas Gizeli Costa e Mikelly Julie dAbadia.

De acordo com a advogada Gizeli Costa o objetivo do encontro é trocar informações, estudos e peças processuais entre todos os advogados do Sintects. “O encontro é uma forma dos advogados dos Sindicatos do Correios trocarem experiências e ampliarem o conhecimento de determinados assuntos. Da mesma forma que os Correios buscam especializar o quadro técnico dos advogados cruzando informações, os Sindicatos também tem buscado adquirir mais conhecimento para colaborar ainda mais com a luta da categoria”, destacou.

A advogada acrescentou que além do encontro que ajuda a criar mecanismos para fortalecer a luta dos trabalhadores, foi criado um site para que todos os advogados dos Sindicatos do Correios possam compartilhar informações, petições, sentenças e acórdãos. “Esse site que está em funcionamento, há um ano, tem o objetivo de dar mais resultados, celeridade e uniformidade nas conquistas dos ecetistas perante os tribunais regionais do trabalho de todo o país”, disse.

Buscando informar cada vez mais os trabalhadores dos Sintects sobre seus direitos a advogada Gizeli vai apresentar nos próximos encontros dois projetos de comunicação. A expectativa é criar a Revista de Direito dos Sintects e também uma plataforma digital com aulas informativas e tira dúvidas com acesso a todos os trabalhadores associados aos sindicatos participantes por meio de senha individual. Meios importantes que ajudam o trabalhador a se informar e lutar com mais respaldo perante as adversidades.

O próximo encontro já está definido será em Porto Alegre, no Rio Grande dos Sul. E no segundo semestre será em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Fonte/Autoria: Fernanda Camargo
Última Atualização: 7 de novembro de 2014 às 11:07