Operação visa prevenir acidentes de trabalho no estado

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás realizou na tarde desta terça-feira (28.4), um Workshop com centrais sindicais, federações e sindicatos para convida-los a participarem da “Operação Canguru: todos pela proteção dos trabalhadores”, uma atividade de vistoria conjunta durante 30 dias para prevenir acidentes de trabalho no estado.

Segundo dados do Anuário Estatístico da Previdência Social, em 2013 ocorreram 717.911 acidentes, sendo 2.814 óbitos e 16.121 incapacidades permanentes no país. Goiás ocupou 9ª posição no ranking das federações em número de acidentes de trabalho, com 17.158, com 101 óbitos e 205 incapacidades permanentes.

“Na operação, os auditores que atuam na área de legislação passarão a fiscalizar também saúde e segurança no trabalho, ou seja, 100% dos auditores fiscais do trabalho estarão com foco nas questões de segurança na ambiência laboral.” Afirmou o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Arquivaldo Bites, matéria publicada no site da Superintendência.

Autoria: Laryssa Machado com informações da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás

Última Atualização: 5 de fevereiro de 2018 às 17:58