Vale-Cultura: ECT firma contrato com prestadora de serviço

Os Correios assinaram, na última quarta-feira (10), o contrato com a empresa prestadora do Vale-Cultura. De acordo com o ACT 2014/15 assinado recentemente, a empresa tem até 60 dias para começar a pagar o benefício retroativo a janeiro deste ano.

Há meses o vale estava sendo discutido em Brasília, principalmente em relação ao pagamento retroativo, haja vista que o acordo foi assinado em agosto do ano passado, após o Decreto Nº8084 que estabeleceu o fornecimento do Vale Cultura por parte das empresas.

Os ecetistas têm 60 dias para receber o benefício, que visa incentivar a cultura e o lazer dos trabalhadores do país. Por meio de um cartão magnético pré-pago no valor de R$50,00, o trabalhador poderá utilizá-lo na compra de livros, DVD’s, ingressos de teatro, cinema, entre outras atrações e eventos culturais.

Fonte/Autoria: Laryssa Machado
Última Atualização: 20 de março de 2023 às 10:24