Fentect solicita alterações no DDA e estudo sobre entrega matutina

A Fentect solicitou à empresa diversas alterações na Distribuição Domiciliária Alternada durante reunião do Grupo de Trabalho sobre o tema, realizada no dia 07 de maio em Brasília. Para a Federação, a suspensão do SD foi uma medida sensata frente às distorções e problemas da ferramenta. No entanto, situação similar acontece com o DDA. Afinal, existe um descaso da Empresa em relação às cartas simples e faturas, por exemplo, que são cerca de 144 milhões por dia.

Dessa forma, a Fentect requisitou que os trabalhadores sejam ouvidos ao implantar esse tipo de ferramenta, uma vez que elas não levam em consideração o dimensionamento da carga, logradouros com numeração irregular, logística reversa e outros. Também é necessário a criação de uma estratégia de aprimoramento do do treinamento e comunicação, para que as ferramentas atuais sejam aplicadas da forma correta.

Além disso, a Federação pediu ainda que a Empresa realize um estudo sobre a viabilidade de implantação da entrega matutina, e que o mesmo demonstre quais são as localidades onde o prazo permite sua implantação ou onde há a necessidade de ajustes no processo operacional.

Com informações da Fentect