Plenária virtual apresenta orientações jurídicas e reforça unidade da categoria

O SINTECT-GO realizou ontem (28) a plenária virtual pós-greve, que teve como pontos de pauta: o pós-greve, informes e orientações jurídicas. A plenária contou com a participação da assessoria jurídica do Sindicato, Dra. Giseli, da representante do SINTECT-DF e também diretora da FENTECT, Amanda Corsino e do membro do MRL e também membro da FENTECT, Joel Arcanjo.
Foram realizadas ótimas análises de conjuntura e alguns pontos mais específicos como os descontos dos dias parados da greve, como proceder diante da convocação para ir trabalhar aos sábados, sobre o termo aditivo em relação ao trabalho remoto para trabalhadores do grupo de risco, questões relacionadas ao Covid-19 e também o protocolo de profilaxia, liminares de tutelas de urgência, entre outros assuntos.
As considerações finais foram feitas no sentido de manter a unidade da categoria neste pósgreve. Unidade que foi muito forte durante a greve e precisa continuar, pois muito ainda temos de lutar. É preciso manter o sentimento de luta e de unidade para lutar contra a privatização. A empresa tem apostado na confusão para desestimular o trabalhador e, com isso, desacreditar do movimento e das lideranças, uma vez que ela não dá respostas aos questionamentos e procede de uma forma em um lugar e diferente em outro usando, inclusive, estratégias militares para minar a força de lutar e se organizar da categoria, portanto é necessário que se tenha calma neste momento e fortaleça as direções sindicais. Não caia nas estratégias de desmobilização que a empresa está implementando. Só a categoria unida e convicta de seu papel na luta irá mudar estes tempos difíceis que estamos enfrentando. Não à privatização!
Como foi esclarecido na plenária, o Jurídico nacional e o Jurídico do SINTECT-GO, estão em busca de respostas a toda bagunça e confusão que a empresa tem feito e a todos os ataques que tivemos com a perda de quase todo o acordo coletivo de trabalho.
Uma nova plenária já está agendada para o dia 11 de novembro. Vamos todos participar para que continuemos firmes nas próximas demandas de luta que virão!

# Fora Bolsonaro!
# Unidade, Resistência e Luta!
# SINTECT-GO na Luta Sempre!

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO