Extinção do cargo de OTT: situação é preocupante, afirma secretário geral do SINTECT-GO

Na segunda feira, dia 29 de janeiro, o secretário geral do SINTECT-GO, Elizeu Pereira, falou sobre a extinção do cargo de Operador de Triagem e Transbordo (OTT) à Rádio Trabalhador e informou que o Sindicato juntamente com a Fentect estuda ações para barrar essa ação unilateral da Empresa.

Segundo Elizeu, essa é uma tentativa da Empresa em substituir os trabalhadores por mão de obra barata e resolver o problema de déficit de pessoal nas áreas de atendimento e distribuição. “ O déficit de pessoal na ECT é grande, e agora o governo tenta resolver esse problema extinguindo o cargo de Operador de Triagem, levando esses trabalhadores para as áreas de distribuição e atendimento, afim de suprir as demandas dessas áreas”, explicou. De acordo com ele, essa situação é preocupante, pois os trabalhadores concursados serão substituídos por mão de obra barata e inicialmente desqualificada.  “Ao invés de estruturar a empresa, assistimos o desmonte da empresa que é patrimônio público de mais de 350 anos”, esclareceu.

Ainda segundo o secretário geral do SINTECT-GO, a FENTECT está chamando o CONSIN para discutir os meios para barrar essa ação da ECT.

Assista entrevista na íntegra aqui: