Presidência dos Correios recebe sindicatos e FENTECT para discutir seu ajuste fiscal

Mais uma vez representantes da FENTECT e de bases sindicais no país foram recebidos pelo presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, no dia 21 de janeiro, em Brasília. Na ocasião, o movimento sindical expôs sua opinião acerca do que vem sendo divulgado sobre o suposto colapso. Novamente, a ECT apresentou sua situação financeira, mas agora com os dados do mês de novembro, ocasionando assim em um prejuízo que chega a um bilhão e novecentos milhões, aproximadamente.

Durante a reunião, a presidência apresentou o plano de ação para a redução de forma sintética. Contudo, o movimento sindical teve acesso a Tabela de Ações de Redução de Despesas de Custeio e Investimentos, confira abaixo. Novas reuniões para discutir os impactos das medidas que se pretende tomar estão previstas para fevereiro.

Os trabalhadores sempre fizeram sua parte para que a Empresa tivesse lucro e organizados pelas entidades sindicais não aceitarão a retirada de direitos por conta da má gestão da empresa, nem fechamento de agências, ou a precarização dos serviços postais.

Confira aqui o pacote de maldades ou ataques aos direitos dos trabalhadores, que está sendo chamada pelo movimento sindical de ajuste fiscal dos Correios.