Representantes de vários estados estão reunidos em Brasília neste sábado (31) para a 35ª Plenária Nacional da Fentect. Na Pauta do evento estão a Campanha Salarial e Anistia. No início do evento foi aprovado o Regimento Interno, que deu direito de fala aos observadores, para que a discussão seja ampla e que tenham voz também os trabalhadores de base presentes na Assembleia.
O evento, aprovado no XXXI Conrep, tem como objetivos reforçar a mobilização e organizar a preparação para a greve a ser aprovada nas próximas assembleias, conforme o Calendário de Lutas (assembleia de estado de greve e assembleia final de decretação da greve, dia 17/09). Na manhã do evento, todas as falas dos companheiros destacaram a importância do Ato Nacional realizado ontem (30), em frente ao edifício Sede dos Correios em Brasília,onde foi ocupado o espaço interno da ECT, exigindo que a Empresa negocie de verdade.
Segundo Anaí Caproni, Secretária Geral da Fentect, o ato foi um sucesso, pois demonstrou para a Empresa que a Federação não irá amolecer nas negociações. “Além disso, a ação foi eficaz para unificar e reforçar os sindicatos, a fim de que todos estejam alinhados nas ações e juntos para a luta pela nossa Campanha Salarial”, declarou Anaí.
De acordo com ela, é preciso que intensifique o trabalho nos estados, para evitar que a Empresa, mais uma vez, arme para decidir a campanha salarial no TST. Anaí Informou que os sindicatos dos bancários e dos Petroleiros estão propondo reuniões para trabalhar a questão da unificação dos movimentos, a fim de somar as forças das categorias nas reivindicações da campanha salarial.
Outro ponto importante de destaque foi a questão do Plano de Saúde, reforçando a exigência de melhorias no Correios Saúde e não ao golpe do Postal Saúde.
A Fentect, mais uma vez, demonstra ser uma entidade democrática, que realiza seus fóruns de forma representativa, onde vários companheiros de base têm o direito a voz. |