Trabalhadores de Goiás se preparam para Ato Público em Brasília

Daniela Martins

Grevistas fizeram assembleia em frente ao CTCE

A greve continua forte em Goiás, os trabalhadores de Niquelândia também aderiram à paralisação, intensificado a mobilização pelo interior do Estado. Em Goiânia, os grevistas se reuniram nesta terça-feira, 1º de outubro, em frente ao CTCE, na Vila Brasília.

Para chamar a atenção da população e dos demais trabalhadores para a mobilização da categoria, foram colocadas faixas na entrada do prédio, carro de som e os grevistas denunciaram, ao microfone, a truculência da direção da Empresa que se nega a negociar. Foi realizada nova assembleia, que decidiu pela manutenção da greve.

A direção do Sintect-GO convocou os grevistas para se reunirem na Praça Cívica, em frente à Agência Central dos Correios, nesta quarta-feira, 2, pela manhã para que seja organizada a caravana de Goiás que participará do Ato Público em Brasília. O Ato será promovido na próxima quinta-feira, 3, em frente ao edifício sede dos Correios, com trabalhadores de todo o país.

ATO EM BRASÍLIA
O ATO deve ser nacional e uma unificação dos trabalhadores em greve. A categoria deve aproveitar esse momento fortalecer sua luta neste momento em que a empresa entrou com o dissídio coletivo unilateralmente

A empresa e o Tribunal do Trabalho procuram nos ganhar pelo cansaço. Vamos mostrar para eles que os trabalhadores não serão vencidos quando seus interesses estão em jogo. PrecisAmos tomar medidas de força, em defesa do nosso plano de saúde, em defesa do sustento das nossas famílias.

Vamos fortalecer nossa greve com ações diversificadas em todos os estados, e em Brasília realizar um grande ato, a exemplo do ATO do dia 30 de agosto que mostrou para a empresa nossa disposição para a luta fez a empresa sair dos 5% apresentado inicialmente.

Fonte/Autoria: Daniela Martins • Assessora Sintect-GO