TRABALHADORES, CUIDADO COM O “CANTO DA SEREIA”, NÃO DÊ “CHEQUE EM BRANCO”!

A alteração na Legislação Trabalhista, promovida pelo Governo Michel Temer em 2017, prejudicou demais a classe trabalhadora brasileira, inclusive com artigos que preveem que em caso de ação aberta pelo trabalhador contra o empregador, a parte derrotada na demanda arcará com todos os custos processuais, tanto os seus com os do vencedor, ou seja, se o trabalhador perder a ação além de pagar o seu advogado ele ainda terá que pagar os custos advocatícios do patrão.
Tais alterações geraram uma enorme redução nas ações trabalhistas, pois o trabalhador mesmo prejudicado, fica com medo de processar o empregador. Essa redução na quantidade das ações trabalhistas por outro lado, tem gerado, por parte de alguns advogados e de escritórios jurídicos, uma verdadeira caça a clientes e nossa categoria não está isenta a essa caça.
Diante disso, além da enorme quantidade de tentativas de golpes, usando como chamariz nomes de advogados e/ou de escritórios jurídicos, utilizando numero de ações nossas que realmente existem, e às vezes utilizando até nome e foto de algum dirigente sindical referindo-se,ainda, a possíveis ações jurídicas que resultariam em volumosos retornos financeiros. Temos agora escritórios que realmente existem, mas que têm pouco ou nenhum conhecimento e experiência quando o assunto é a categoria dos trabalhadores dos Correios, nem por isso deixam de participar dessa caça a clientes.
Diante do exposto, nós como dirigentes sindicais, nos sentimos na obrigação de alertá-los do perigo de preencher documentos no modelo “Cheque em Branco” para alguém que você não conhece, mas que chega te dando garantias de êxitos interessantes, às vezes até direta ou indiretamente desqualificando a assessoria jurídica do SINTECT/GO e te prometendo retornos financeiros maravilhosos. Principalmente para você que é filiado ao SINTECT/GO, já tendo uma assessoria jurídica com vasta experiência e uma longa folha de bons serviços prestados a esta categoria à sua disposição, fica totalmente sem sentido dar ouvidos a este “canto da sereia”.
Você é totalmente livre para buscar alternativas jurídicas para defender os seus interesses, mas posteriormente, em eventuais golpes e prejuízos que sofrer, não poderá alegar que não foi alertado.

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO