Tá servido?

    Com a tragédia anunciada no CDD Bandeiras, onde 41 trabalhadores testaram positivo para a Covid-19, um companheiro morreu e outro ficou em estado grave na UTI, onde o Sindicato teve que ir na Justiça para garantir que os trabalhadores fossem afastados para fazer o teste e saber se estavam contaminados, tendo a mídia divulgado a situação caótica vivenciada e a notícia rodado o país inteiro, passamos a receber manifestação de solidariedade de todo o país indignado com a omissão da empresa e, com isso, muitos capitães do mato estão revoltados e se sentindo injustiçados por terem que ouvir que a omissão com as questões sanitárias gerou tal tragédia!
    Muito contraditório ver colegas que estão hoje em função de chefia, questionar a atuação do Sindicato e querer imputar ao mesmo a responsabilidade por tal caos que se encontra na SE/GO! Colegas que um dia desses estavam aí em sua atividade e cargo de origem e que questionavam o assédio, a falta de ergonomia e de condições de trabalho, hoje “estalam o chicote” e tratam com desdém um surto de Covid na unidade. Ah, mas quando se torna chefe o discurso muda, não é? Hoje os que estão por aí, em alguma funçãozinha, não tem restrição nenhuma em “bater o chicote” no trabalhador e vivem a dizer que o Sindicato está exagerando, enquanto o trabalhador tá morrendo! Muitos são bolsonaristas declarados, outros não são no discurso, mas na prática ultrapassa o que é o bolsonarismo na desumanidade!
    A verdade é que, para atingir seus objetivos, garantir suas funções no fim do mês e fazer média com a gerência de operações, se tornaram subservientes e fazem hoje o que antes diziam repudiar. Se dizem preocupados com os resultados, mas a preocupação é ter a função no bolso, pois, se realmente estivessem preocupados com os resultados, procurariam resolver as questões imediatas dos trabalhadores e trabalhadoras e buscariam tornar o ambiente de trabalho mais saudável, menos hostil. O clima organizacional está horrível nas unidades dos Correios em Goiás!
    Para finalizar, deixamos claro aqui, nada direcionado, mas se a “carapuça o serviu”, pode usar!

CHEGA DE ASSÉDIO MORAL E PERSEGUIÇÃO NA SE/GO!
CHEGA DE AUTORITARISMO!

#Vacina Já!
#Não ao assédio moral!
#Fora Bolsonaro e leva os capitães do mato junto!
#Não à privatização!

Diretoria Colegiada
SINTECT-GO