Curso de formação é realizado para orientar os novos delegados sindicais

O SINTECT-GO realizou neste sábado, 07 de abril, na sede da CUT-GO, o curso de Formação Sindical para os delegados sindicais eleitos para a gestão 2018/2019. O objetivo do curso é orientar e capacitar os trabalhadores para que eles possam atuar em suas unidades, acionando o sindicato quando a empresa descumprir o ACT; auxiliando nas mobilizações, organizando os trabalhadores em seu local de trabalho; representando o sindicato em sua unidade; entre outros.

Na primeira parte do Curso, os dirigentes sindicais presentes deram boas vindas aos delegados e falaram sobre a importância do curso para eles. A professora Ana Lúcia Silva, da UFG, fez uma breve análise da situação política do país, explicando que o grande problema do Brasil é a desigualdade social.

No segundo momento do evento, a advogada do departamento jurídico do SINTECT-GO, Gizeli Costa, fez uma breve analise da formação das leis, que teve inicio na Grécia Antiga. Ela também explicou como funciona o poder judiciário no país e porque as ações demoram a serem julgadas. Ao final, a advogada falou dos quatro pilares da Reforma Trabalhista e como eles afetam os trabalhadores dos Correios.

Última Atualização: 11 de abril de 2018 às 18:13